Telefones de contato

Conector para Aerossolterapia


Fotos ilustrativas de Conector para Aerossolterapia

A terapia inalatória é hoje uma das principais armas terapêuticas no tratamento de doenças respiratórias. Sua administração no tratamento de doenças pulmonares tem sido priorizada por permitir a aplicação direta do medicamento às vias aéreas. Isso ocorre através de um aerossol, que é um grupo de partículas sólidas ou líquidas que se encontra em suspensão em forma de gás, sendo essa terapia também chamada de

Um inalador dosimetrado, inalador pressurizado dosimetrado, inalador pressurizado de dose calibrada ou MDI (do inglês metered-dose inhaler) é um dispositivo médico que administra uma quantidade específica de medicamento aos pulmões sob a forma de vaporização em aerossol, a qual é inalada pelo paciente. Quando o paciente encontra-se entubado ou traqueostomizado, é necessário o uso de um Conector para Aerossolterapia acoplado ao circuito ventilatório ou à cânula de traqueostomia e ao aerossol.

O aerossol pode ser é administrado através de uma máscara, tubo endotraqueal ou cânula de traqueostomia. Nos casos do uso de cânula de traqueostomia ou tubo endotraqueal, é necessário colocar um Conector para Aerossolterapia.

Os inaladores pressurizados dosimetrados (MDI) são os dispositivos inalatórios mais utilizados em todo o mundo, por serem mais baratos e mesma ou até melhor eficácia que os outros dispositivos inalatórios. Por terem como vantagem ser um aparelho seguro, fácil manuseio, com múltiplas doses, menores efeitos colaterais locais e sistêmicos, não necessita de fonte de energia e não mascaram a secreção do paciente.

Outros fatores que determinam o aproveitamento dos MDI com o Conector para Aerossolterapia incluem a habilidade do paciente ou profissional da saúde de coordenar a liberação da droga e a sua inalação.

Uso do conector para Aerossolterapia

Conector para Aerossolterapia deve ser colocado no ramo inspiratório do circuito ventilatório e o aerossol administrado na fase INS. No caso de paciente com cânula de traqueostomia e em ventilção espontânea o Conector para Aerossolterapia deve ser colocado diretamente à cânula.

Quando o paciente, hospital ou clínica não dispõe de um Conector para Aerossolterapia é necessário realizar a nebulização através de outros dispositivos menos precisos e eficazes.

Com o uso do MDI conjuntamente com o Conector para Aerossolterapia, a dosagem do medicamento será precisa.

As conexões do Conector para Aerossolterapia são 22mm int de um lado e 22mm ext x 15mm int do outro lado, podendo ser conectado a todo tipo de circuito ou cânula de traqueostomia. O orifício par a colocação do MDI é universal.


Saiba mais sobre Conector para Aerossolterapia

Ligue para (11) 4238-4070 ou envie uma mensagem.

Saiba mais sobre Conector para Aerossolterapia

Ligue para (11) 4238-4070 ou envie uma mensagem.




Links relacionados:



Tags desta página: Conector, Aerossolterapia, Aerossol, Conectores para Aerossolterapia, Conector para Aerossolterapia.

O texto acima "Conector para Aerossolterapia" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.


Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei. Otimização de site
Primeira página do Google