Telefones de contato

CPAP Neonatal


Fotos ilustrativas de CPAP Neonatal

O circuito de CPAP Neonatal é hoje amplamente utilizado nas unidades de terapia intensiva, visto que é um método não invasivo e evita as complicações de uma entubação endotraqueal.

O CPAP Neonatal também pode ser utilizado após a extubação como um eficiente suporte ventilatório.

O CPAP Neonatal é uma interface à ventilação mecânica através de uma prong nasal, não havendo a necessidade de entubação.

O circuito de CPAP Neonatal é comumente utilizado nos casos de membrana hialina, apnéia do prematuro, pneumonia congênita, aspiração meconial, taquipnéia transitória, maturidade pulmonar, desmame ventilatório dentre outros.

Os efeitos do CPAP Neonatal são vários, mas destacamos o aumento da oxigenação com menos risco de barotrauma, prevenção de atelectasias, redução do esforço respiratório, e melhora do padrão respiratório.

Durante a utilização do circuito de CPAP Neonatal deve-se ater aos seguintes cuidados:

  • Escolha correta do tamanho da prong;
  • Lubrificação das narinas com soro fisiológico, antes da introdução da prong;
  • Colocação do protetor de septo nasal em hidrocolóide;
  • Fixar o circuito de CPAP Neonatal corretamente, de acordo com as instruções de uso do fabricante;
  • Monitorar o fluxo ventilatório;
  • Monitorar a umidificação aquosa;
  • Retirar o excesso de líquido dos tubos;
  • Verificar se a prong não está obstruída com secreção;
  • Manter os parâmetros de saturação.

O circuito de CPAP Neonatal deve ser montado de acordo com as instruções do fabricante, caso contrário, em casos adversos, a responsabilidade pelo uso indevido do circuito de CPAP Neonatal será do profissional que o montou. É muito comum visualizar montagens erradas nas unidades de terapia intensiva do Brasil. No Brasil, os serviços de terapia intensiva neonatais muitas vezes reutilizam material de uso único, como é o caso do circuito de CPAP Neonatal, causando danos ao paciente, pois reesterilização da prong e demais partes pode alterar a composição física do produto.


Saiba mais sobre CPAP Neonatal

Ligue para (11) 4238-4070 ou envie uma mensagem.

Saiba mais sobre CPAP Neonatal

Ligue para (11) 4238-4070 ou envie uma mensagem.




Links relacionados:



Tags desta página: CPAP, Neonatal, CPAP Neonatal.

O texto acima "CPAP Neonatal" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.


Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei. Otimização de sites
Primeira página do Google