Telefones de contato

Tubo de Montgomery


Fotos ilustrativas de Tubo de Montgomery

O tratamento cirúrgico é o recomendado para a maioria das estenoses benignas, isto é, para aquelas com extensão maior de 1cm sem processo inflamatório agudo. Tem como princípios fundamentais promover a estabilidade da via aérea, preservar a fonação e o reflexo de tosse, assim como a deglutição, evitando a aspiração. As traqueoplastias, traqueostomias e a colocação de órteses como o Tubo de Montgomery – Tubo de Traqueal em T são as principais modalidades cirúrgicas utilizadas.

O Tubo de MontgomeryTubo de Traqueal em T é usado em cirurgias de estenose subglótica ou de traquéia por ser menos traumático, possibilitando o manuseio da via aérea como aspiração da traquéia, manutenção da via aérea pérvia e possibilidade de fala.

Em 1965, Montgomery criou um tubo de silicone em forma de “T” (Tubo de Montgomery) para a via aérea. O Tubo de Traqueal em T também é conhecido como Tubo de Montgomery.

As propriedades desejáveis para uma endoprótese ideal de vias aéreas como o Tubo de MontgomeryTubo de Traqueal em T são:

1. facilidade de aplicação; 2. reposicionamento num eventual deslocamento; 3. recuperação de um diâmetro de luz suficiente para ventilação, passagem do fluxo de ar através da laringe, para proporcionar a umidificação do ar inspirado e a fonação; 4. estabilidade para impedir migrações; 5. rigidez para resistir à compressão extrínseca, porem complascente para evitar a erosão da parede das vias aéreas; 6. capacidade para ajustar aos contornos irregulares das vias aéreas; 7. baixa incidência de infecção e tecido de granulação; 8. interferência mínima na eliminação das secreções traqueais, evitando o acúmulo e ressecamento; 9. procedimento de limpeza da endoprótese de forma simples; 10. remoção sem complicações das endopróteses obstruídas ou sem necessidade de serem mantidas.

TIPOS DE ENDOPRÓTESES

1. endopróteses de silicone rígido (Tubo de MontgomeryTubo de Traqueal em T)

2. endopróteses metálicas, auto expansiveis.

As endopróteses de silicone (Tubo de MontgomeryTubo de Traqueal em T) rígido são as que apresentam a maior experiência na literatura. As endopróteses metálicas, auto expansiveis, foram introduzidas na pratica clinica após utilização em outras áreas, tais como via biliar, vascular e esôfago.

ENDOPROTESES DE SILICONE RIGIDO

As endopróteses de silicone rígido (Tubo de MontgomeryTubo de Traqueal em T) constituem tubos rígidos de silicone moldados sob pressão, e estão disponíveis em vários diâmetros (6 a 18 mm) e comprimentos (20 a 80 mm).

TUBO TRAQUEAL EM T DE SILICONE (Tubo de Montgomery)

O Tubo de Montgomery - Tubo de Traqueal em T é o método mais seguro e eficiente para o tratamento temporário da estenose de traquéia e subglótica. Pode ser utilizado nos pacientes: 1. durante o preparo para o tratamento definitivo com a ressecção cirúrgica e reconstrução, 2. nos pacientes sem indicação cirúrgica, 3. para recuperar uma via aérea, após uma cirurgia de reconstrução mal sucedida.

O Tubo de Montgomery - Tubo de Traqueal em T é um cilindro oco de silicone. É produzido em diferentes tamanhos, desde 4,5 até 16 mm de diâmetro externo. Geralmente, os tamanhos de 4,5 a 9 mm são utilizados por crianças, de 10 a 14 mm por mulheres adultas e de 12 a 16 mm por homens adultos.


Saiba mais sobre Tubo de Montgomery

Ligue para (11) 4238-4070 ou envie uma mensagem.

Saiba mais sobre Tubo de Montgomery

Ligue para (11) 4238-4070 ou envie uma mensagem.




Links relacionados:



Tags desta página: Tubo Montgomery, tubo traqueal em T, Tubo de Montgomery.

O texto acima "Tubo de Montgomery" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.


Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei. Otimização de site
Primeira página do Google